Veja como proceder e como sacar o FGTS de contas inativas
Com a liberação de saque do FGTS de contas inativas feita pelo Governo Federal, muitos trabalhadores têm direito ao valor, mas desconhece ou até mesmo não sabem como proceder para ter acesso ao dinheiro. Para isso, nós do i50 separamos aqui algumas dicas e orientações para que você que tem direito, veja como sacar o FGTS de contas inativas.
O primeiro passo é verificar se você tem realmente direito ao saque, e para isso deve ter sido dispensado por justa causa ou pedido demissão da empresa até 31 de dezembro de 2015.
Estando dentro desse primeiro critério, você pode utilizar o seu cartão cidadão para verificar o saldo nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, desde que possua a senha correta. Mas pode também cadastrar uma nova senha em qualquer agência da Caixa.
Mas se não possuir o Cartão Cidadão não tem problema, pode comparecer a uma agência da Caixa na data disponível no calendário de pagamento de acordo com o mês do seu nascimento. Lembrando que deve levar a documentação requerida para o procedimento, como de RG, CPF, número do PIS/PASEP, Carteira de Trabalho ou Termo de Rescisão de Trabalho
Caso possua conta na Caixa também pode autorizar a transferência automática.
Veja como sacar o FGTS em contas inativas e quando poderá realizar a operação.
Calendário de pagamento de acordo com o mês de nascimento:
- Janeiro e fevereiro: a partir de 10/03/2017
- Março, abril e maio: a partir de 10/04/2017
- Junho, julho e agosto: a partir de 12/05/2017
- Setembro, outubro e novembro: a partir de 16/06/2017
- Dezembro: a partir de 14/07/2017
Lembrando que o prazo final para o saque do FGTS em contas inativas é 31 de junho de 2017.
Para esse atendimento, a Caixa anunciou o aumento em seu atendimento que terá 02 horas a mais por dia e também funcionará aos sábados.
Caso ainda tenha alguma dúvida sobre como sacar o FGTS de contas inativas, procure uma agencia da Caixa o quanto antes para ficar por dentro de todo procedimento.
Gostou? Então compartilhe na sua rede social!
Márcia Rabelo