Simuladores

Simulador de Financiamento Imobiliário CAIXA

Simulador de Financiamento Imobiliário CAIXA

Entenda como funciona o Simulador de Financiamento Imobiliário CAIXA

Para muitas pessoas o financiamento imobiliário é a saída para conseguir o imóvel próprio, mas muitos brasileiros não utilizam uma opção conhecida para entender como será o financiamento. Para iniciar a compra de um imóvel, você pode utilizar o Simulador de Financiamento para verificar todo o processo do início ao fim.

A Caixa Econômica Federal está entre os bancos mais requisitados pelos brasileiros, por ter juros relativamente baixos e prazos longos, além claros da análise que o banco faz para garantir total seguro no financiamento.

O Simulador de Financiamento na Caixa Econômica Federal é um dos recursos online que o banco oferece uma forma rápida e prática para simular e analisar durante o tempo que precisar. Porém, para simular o financiamento, você deve informar alguns dados nas etapas que são obrigatórias serem preenchidas, como os dados iniciais do imóvel, os dados do comprador, as opções que o banco oferece e em seguida você terá um resultado do financiamento.

Confira abaixo mais detalhadamente o processo de simular o financiamento:

  • Dados Iniciais

Nessa etapa vai ser informado qual o objetivo do financiamento, você vai preencher se o financiamento é destinado para pessoa física ou jurídica, se o imóvel que deseja comprar é residencial ou comercial, você deve informar a categoria do imóvel que pode ser imóvel novo, usado, aquisição de terreno ou construção no terreno, o valor do imóvel, o estado e cidade está localizado o imóvel e se você possui algum outro imóvel na mesma cidade que deseja comprar o novo.

  • Dados do Comprador

Depois de informar os dados do imóvel, você vai preencher os seus dados (comprador), informando o CPF, a renda bruta familiar mensal, a data de nascimento e se optará em utilizar o recurso do FGTS (vale lembrar que há algumas exigências para usar o FGTS, como por exemplo, ter 3 anos de trabalho sob regime do FGTS).

  • Opções

Nessa etapa vai ser informado para o banco qual a sua melhor opção de fazer o financiamento, A Caixa oferece a taxa balcão (caso você não possua e não deseja ter relacionamento com a caixa), a taxa para você que tem ou quer ter relacionamento com caixa, a taxa para quem tem conta salário com a caixa, à taxa de convênio para servidor público que tem relacionamento com a caixa e servidor que tem a conta salário na caixa.

  • Resultados do Financiamento

Nessa etapa você vai conferir o resultado da simulação que pode ser impressa e levada a Caixa mais próxima. Os resultados demonstrados são o valor do imóvel (que já foi preenchido na primeira etapa), vai ser informado o prazo máximo para financiamento que dependerá também do sistema de amortização que você escolher (podendo ser SAC ou Tabela Price, que podem ser alterados nessa etapa), qual o valor de entrada exigido, os juros nominais e efetivos ao ano e o valor das prestações.

Vale lembrar que você pode refazer a simulação quantas vezes quiser. A partir dos resultados obtidos você terá noção de como será o financiamento do seu imóvel, porém não vale como proposta para a Caixa, pois estão sujeitos a alteração de acordo com a análise de crédito do comprador.  Por isso não perca tempo, simule agora mesmo o financiamento imobiliário pela Caixa Econômica Federal, analise as condições e boa sorte!

Compartilhe em sua rede social!

Vinícius Miranda

Vinicius Miranda
Sobre o autor

Estuda na instituição de ensino Universidade Nove de Julho, autor de textos e artigos para os sites Clube DETRAN, vocênoenem e i50.
    Posts relacionados
    Simuladores

    Simulador CAIXA - Financiamentos de Imóveis da CAIXA

    Simuladores

    Simulador Habitacional CAIXA - Crédito Imobiliário

    Simuladores

    Simulador Banco do Brasil - Financiamentos de Imóveis

    Simuladores

    Simulador de Financiamentos de Imóveis do Banco Bradesco

    Deixe seu Comentário

    avatar