Previdência Social

Reforma da Previdência deve chegar ao Congresso nesta semana

Reforma da Previdência deve chegar ao Congresso nesta semana

A proposta de reforma da Previdência prevê novas regras para a idade mínima

A proposta de reforma da Previdência deve ser trazida ao Parlamento pelo presidente da República Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (20). O texto prevê novas regras para a idade mínima para a aposentadoria dos trabalhadores e para a aposentadoria por tempo de serviço.

Bolsonaro reúne ministros antes de apresentar reforma da Previdência

O Presidente da República Jair Bolsonaro vai reunir nesta terça-feira (19) o Conselho de Ministros no Palácio do Planalto na véspera de entregarproposta de reforma da Previdência ao Congresso. Nessas reuniões, o presidente tem debatido com sua equipe as ações e metas dos primeiros 100 dias de governo.

Também está previsto um pronunciamento de Bolsonaro, nesta quarta-feira (20), para informar a população sobre a necessidade da reforma e o que será alterado no sistema de aposentadorias do país.

A proposta do governo prevê idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres dos setores público e privado, com 12 anos de transição para quem está próximo dessas idades. A estimativa de economia com a aprovação da reforma é de R$ 800 milhões a R$ 1 trilhão em dez anos.

O texto deverá ter uma autorização para os estados cobrarem alíquota extra dos servidores públicos a fim de cobrir o rombo da Previdência estadual. Os governadores vão se reunir em Brasília, nesta quarta-feira, para debater a proposta com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Avatar
Sobre o autor

Saiba tudo sobre os programas sociais do governo federal. Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Cadastro Único, Cartão Cidadão e muito mais.
    Posts relacionados
    Previdência Social

    Como vai funcionar a Regra de Transição da Previdência

    Previdência Social

    Reforma da Previdência é aprovada pelo Senado Federal

    Previdência Social

    O que vai mudar com a Reforma da Previdência

    Previdência Social

    Como é Feito o Cálculo do INSS

    Deixe seu Comentário

    avatar