Notícias

Qual a idade mínima da proposta da Nova Previdência?

Qual a idade mínima da proposta da Nova Previdência?

Entenda sobre a Reforma da Previdência e Idade mínima para se aposentar

O texto relatado no mês de Abril diz que na Nova Previdência as mulheres vão se aposentar com 62 anos e homens com 65. De acordo com o novo texto, as mulheres irão se aposentar antes dos homens. Essa proposta foi feita para uma nova Comissão Especial da Câmara. Governo vem negociando mudanças para facilitar a aprovação do texto. Entenda sobre a Reforma da Previdência e Idade mínima para se aposentar.

Deputados e Senadores participaram de uma reunião no Planalto juntamente com o presidente Michel Temer que insiste em dizer que as reformas são fundamentais e espera que os políticos resistam.

O executivo e o legislativo estão trabalhando juntos e por esse motivo ainda estão resistindo à proposta. Temer diz que estamos vivendo em um momento histórico e que precisam dar provas de trabalho e que para isso essas novas reformas devem ser aprovadas.

Entenda o que é o Cartão Reforma lançado pelo Governo Federal

O senador Tasso Jereissati disse que não podem ficar parados e têm que procurar soluções para o País, que a casa precisa trabalhar para que isso aconteça logo. O argumento usado é que com a reforma o País vai reduzir cerca de R$630 milhões em dez anos. Ou seja, a melhoria do País ainda vai demorar muito. O governo acha que com essa reforma irá diminuir a desigualdade social diz que haverá um maior índice de emprego gerando um bem-estar a toda a população.

Mulheres poderão se aposentar com 62 anos e os homens com 65. Mas o tempo de contribuição será de 25 anos para ambos (homens e mulheres). Com isso o aposentado receberá apenas 70% do benefício. Para receber o benefício integral o trabalhador terá que trabalhar por 40 anos e não 49 como previa a proposta anterior.

Dentro da nova transição, o setor público poderá se aposentar com 55 anos de idade para mulheres e 60 para homens. No setor privado mulheres com 53 e homens com 55. . E essas idades vão aumentando progressivamente até que todos cheguem aos 65, homens, e 62, mulheres.

Professores, policiais federais ou rodoviários terão uma aposentadoria especial, podendo assim trabalhar menos, os professores poderão se apesentar com 60 anos, mas a aposentadoria dos policiais ainda não foi definida.

O especialista Paulo Tafner afirma que a reforma é única forma de assegurar o pagamento de benefícios no futuro. Se a reforma não for aprovada, não haverá como pagar os benefícios futuramente.

Se a reforma não for aprovada, haverá uma crise de grandes dimensões. O país estará voltando no tempo e que o risco político e econômico social será gravíssimo.

“Não fazer a reforma significa ter uma crise fiscal no Brasil de dimensões não conhecidas. Teremos voltado pra trás de forma muito acentuada. Isso é um risco político, econômico, social gravíssimo que eu tenho certeza que as lideranças políticas deste país não vão permitir que aconteça. Seria um caos social”, disse o economista.

Resta agora aguardar o desenrolar dessa tramitação e a decisão que será tomada pelos Deputados e Senadores.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Elaine Rezende

Posts relacionados
Notícias

Prefeitura de São Paulo aprova anistia de 750 imóveis

Notícias

Pente Fino nas Aposentadorias do INSS

Notícias

Clientes da Caixa poderão quitar dívidas com desconto

Notícias

Projovem Campo 2019

Deixe seu Comentário

avatar