Categorias: Previdência Social

Proposta da Nova Previdência é apresentada a governadores

Detalhes da proposta da Nova Previdência foram apresentados a governadores

Os detalhes da proposta da Nova Previdência foram apresentados a governadores na manhã de quarta-feira (20), em Brasília, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. O evento foi realizado pouco após o presidente da República, Jair Bolsonaro, entregar ao Congresso Nacional a proposta do governo federal para a reforma.

Após a apresentação, realizada durante o Fórum de Governadores, o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou que o projeto

é uma pauta de todo o País. “O Brasil não pode esperar mais, e aí está o ponto de partida. Nós temos a convicção de que estamos apresentando um projeto que tem equidade, que ataca privilégios. Os que têm mais vão pagar mais, e a maioria da população brasileira, mais de 20 milhões de brasileiros, vão ter diminuição da sua alíquota previdenciária”, ressaltou.

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também elogiou o teor do projeto apresentado pelo governo. Segundo ele, a proposta “conserta a atual Previdência” do País ao separar seguridade de assistência social. O ministro também destacou o modelo de financiamento por capitalização proposto como um dos pontos mais importantes da peça.

Veja aqui a Proposta de Emenda à Constituição - Nova Previdência

Governadores

O potencial da proposta também foi destacado pelos governadores presentes ao evento. Eduardo Leite, chefe do executivo estadual gaúcho, salientou que o projeto federal tem a capacidade de reduzir as distorções presentes no sistema. Segundo ele, o modelo atual acaba beneficiando os trabalhadores mais ricos e prejudicando os mais pobres.

Outro aspecto apontado por Leite são as mudanças propostas aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), voltados aos servidores de estados, municípios e do Distrito Federal. Para o governador do Rio Grande do Sul, as novas regras devem aliviar o déficit dos entes federativos, permitindo que um volume maior de recursos seja destinado a áreas prioritárias, como educação, saúde e segurança pública.

Fonte: Governo do Brasil

Financial Manager

Saiba tudo sobre os programas sociais do governo federal. Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Cadastro Único, Cartão Cidadão e muito mais.

Deixe um comentário

Posts Recentes

Conheça o programa Casa Verde e Amarela

Conheça o programa que irá substituir o Minha Casa Minha Vida. Além das condições diferenciadas… Leia mais

2 semanas atrás

Governo vai pagar 4ª parcela do Auxílio Emergencial

Foi confirmado pelo Presidente Jair Bolsonaro, o pagamento da 4ª parcela do Auxílio Emergencial pago… Leia mais

4 meses atrás

Aplicativo CAIXA Tem

Para acessar a funcionalidade do saque sem cartão, a CAIXA liberou uma nova versão do… Leia mais

4 meses atrás

Pagamento da 2ª Parcela do Auxílio Emergencial

A CAIXA divulgou o calendário de pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial, que terá… Leia mais

5 meses atrás

Pagamento da Segunda Parcela do Auxílio Emergencial

Quem está acompanhando o noticiário vêm diariamente, pessoas nas filas das agencias da Caixa Econômica… Leia mais

5 meses atrás

Auxílio Emergencial ainda em análise

Muitos trabalhadores estão preocupados com a situação pendente de análise das suas solicitações do Auxilio… Leia mais

4 meses atrás