Detalhes da proposta da Nova Previdência foram apresentados a governadores

Os detalhes da proposta da Nova Previdência foram apresentados a governadores na manhã de quarta-feira (20), em Brasília, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. O evento foi realizado pouco após o presidente da República, Jair Bolsonaro, entregar ao Congresso Nacional a proposta do governo federal para a reforma.

Detalhes da proposta da Nova Previdência foram apresentados a governadores

Após a apresentação, realizada durante o Fórum de Governadores, o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou que o projeto é uma pauta de todo o País. “O Brasil não pode esperar mais, e aí está o ponto de partida. Nós temos a convicção de que estamos apresentando um projeto que tem equidade, que ataca privilégios. Os que têm mais vão pagar mais, e a maioria da população brasileira, mais de 20 milhões de brasileiros, vão ter diminuição da sua alíquota previdenciária”, ressaltou.

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também elogiou o teor do projeto apresentado pelo governo. Segundo ele, a proposta “conserta a atual Previdência” do País ao separar seguridade de assistência social. O ministro também destacou o modelo de financiamento por capitalização proposto como um dos pontos mais importantes da peça.

Veja aqui a Proposta de Emenda à ConstituiçãoNova Previdência

Governadores

O potencial da proposta também foi destacado pelos governadores presentes ao evento. Eduardo Leite, chefe do executivo estadual gaúcho, salientou que o projeto federal tem a capacidade de reduzir as distorções presentes no sistema. Segundo ele, o modelo atual acaba beneficiando os trabalhadores mais ricos e prejudicando os mais pobres.

Outro aspecto apontado por Leite são as mudanças propostas aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), voltados aos servidores de estados, municípios e do Distrito Federal. Para o governador do Rio Grande do Sul, as novas regras devem aliviar o déficit dos entes federativos, permitindo que um volume maior de recursos seja destinado a áreas prioritárias, como educação, saúde e segurança pública.

Fonte: Governo do Brasil

2
Deixe seu Comentário

avatar
2 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
Dilson Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votados
Dilson
Visitante
Dilson

complicado.

Dilson
Visitante
Dilson

Bom dia! Realmente ter uma avaliação da nova proposta da… Leia mais »

© 2019 i50 Imóvel Todos os direitos reservados.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?