PIS Começa A Ser Pago Amanhã (8)

Autor

Márcia

PIS Começa a Ser Pago Amanhã (8)

O pagamento do PIS para trabalhadores privados começa amanhã, 08.

Os trabalhadores da iniciativa privada podem sacar os valores do PIS a partir de amanhã, 08 de fevereiro. Os valores se referem ao ano de 2020 para quem recebeu, em média, até dois salários-mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias, no ano-base de pagamento. Além disso, é necessário que o trabalhador esteja inscrito no PIS/Pasep a pelos menos 05 anos.

Vale ressaltar que, a data de saque desses valores será de acordo com a data de aniversário do beneficiário, conforme tabela liberada logo abaixo para consulta. As datas de liberação irão de 08 de fevereiro a 31 de março, mas o valores poderão ser sacados até 29 de dezembro.

Como é feito e o prazo para sacar o PIS/Pasep

O pagamento para os trabalhadores da rede privada começa nesta terça, dia 08, já os servidores públicos que têm o benefício do Pasep, começarão a sacar os valores a partir de 15 de fevereiro. A data limite para o saque é 29 de dezembro. O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e é pago na Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil.

Qual o valor a ser sacado pelo PIS/Pasep

O valor a ser sacado referente ao PIS/Pasep pode variar de R$ 101,00 a R$ 1.212,00, de acordo com o tempo trabalhado no ano de 2020. Veja a tabela de valores abaixo, divulgada pelo G1:

Qual o valor a ser sacado pelo PIS/Pasep

Calendário de pagamento do Abono Salarial PIS (para trabalhadores da rede privada)

Calendário de pagamento do Abono Salarial PIS (para trabalhadores da rede privada)

Calendário de pagamento do Abono Salarial Pasep (para servidores públicos)

Calendário de pagamento do Abono Salarial Pasep (para servidores públicos)

Os trabalhadores privados que possuem conta poupança ou corrente na Caixa Econômica Federal terão os valores depositados automaticamente nos respectivos meses de aniversário. Caso não possuam conta,  recebimento será feito por meio da poupança social digital, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. O saque também poderá ser feito com o Cartão Cidadão.

Já os funcionários públicos, terão os valores creditados em contas no Banco do Brasil. Caso não sejam correntistas do BB, os valores poderão ser transferidos via TED para conta de sua titularidade por meio dos terminais de autoatendimento, pelo site www.bb.com.br/pasep ou nos caixas das agências.