Categorias: Notícias

Pequenas e Médias empresas terão crédito facilitado no BNDES

Pequenas e médias empresas terão crédito facilitado, diz presidente do BNDES

O presidente interino do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ricardo Ramos, declarou que a instituição tem trabalhado no aumento da transparência sobre o acesso às linhas de crédito voltadas para pequenas e médias empresas. Durante o Fórum de Investimentos Brasil 2017, realizado nesta quarta-feira (31), Ramos afirmou que o incentivo à pequena e média empresa está entre as três grandes áreas do BNDES, que incluem também infraestrutura e inovação.

O banco disponibiliza na internet as linhas de financiamento

para as empresas de menor porte. “Essa é uma tentativa de dar mais acesso ao crédito, dar mais transparência. Estamos com foco bastante preciso nesse público. Assim, o próprio empresário consegue entender as possibilidades que ele tem”, afirmou.

Ramos ainda defendeu que os riscos aos projetos estruturais, como construção e duplicação de estradas e implantação de metrô, fiquem mais claros. “O que acontecia é que todos os potenciais riscos não eram colocados antes da análise dos projetos e o banco começava a encontrar riscos. Isso atrapalhou o desenvolvimento dos projetos”, disse.

Para ele, é preciso ter regras mais claras para identificar os impasses para licenciamentos ambientais e embates com agências reguladoras. “Tudo isso está sendo trabalhado pelo governo”, disse ele. “É muito diferente um metrô e uma duplicação de estrada, são riscos diferentes. Tem que trazer players [atores] acostumados com os diferentes riscos”, declarou.

BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social é uma empresa pública federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior, que objetiva o fortalecimento da estrutura de capital das empresas privadas e o desenvolvimento dos mercados de capitais, elevando a competitividade da economia brasileira, priorizando tanto a redução de desigualdade social e regional, como a manutenção e geração de empregos.

Fundada em 1952, o BNDES vem financiando os grandes empreendimentos industriais, sociais e de infra-estrutura tornando-se importante no apoio aos investimentos na agricultura, no comercio e serviço e, nas micro, pequenas e médias empresas.

Com a finalidade de tornar acessível o credito a pequenas e médias empresas em todo país, o BNDES trabalha em parceria com instituições financeiras estabelecidas em todo país, entre elas esta o BRDE.

O BNDES tem como uma de suas prioridades o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro.

*Com informações da Agência Brasil 

Financial Manager

Saiba tudo sobre os programas sociais do governo federal. Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Cadastro Único, Cartão Cidadão e muito mais.

Deixe um comentário

Posts Recentes

Conheça o programa Casa Verde e Amarela

Conheça o programa que irá substituir o Minha Casa Minha Vida. Além das condições diferenciadas… Leia mais

2 meses atrás

Governo vai pagar 4ª parcela do Auxílio Emergencial

Foi confirmado pelo Presidente Jair Bolsonaro, o pagamento da 4ª parcela do Auxílio Emergencial pago… Leia mais

6 meses atrás

Aplicativo CAIXA Tem

Para acessar a funcionalidade do saque sem cartão, a CAIXA liberou uma nova versão do… Leia mais

6 meses atrás

Pagamento da 2ª Parcela do Auxílio Emergencial

A CAIXA divulgou o calendário de pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial, que terá… Leia mais

7 meses atrás

Pagamento da Segunda Parcela do Auxílio Emergencial

Quem está acompanhando o noticiário vêm diariamente, pessoas nas filas das agencias da Caixa Econômica… Leia mais

7 meses atrás

Auxílio Emergencial ainda em análise

Muitos trabalhadores estão preocupados com a situação pendente de análise das suas solicitações do Auxilio… Leia mais

6 meses atrás