Notícias

Pequenas e Médias empresas terão crédito facilitado no BNDES

Pequenas e médias empresas terão crédito facilitado

Pequenas e médias empresas terão crédito facilitado, diz presidente do BNDES

O presidente interino do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ricardo Ramos, declarou que a instituição tem trabalhado no aumento da transparência sobre o acesso às linhas de crédito voltadas para pequenas e médias empresas. Durante o Fórum de Investimentos Brasil 2017, realizado nesta quarta-feira (31), Ramos afirmou que o incentivo à pequena e média empresa está entre as três grandes áreas do BNDES, que incluem também infraestrutura e inovação.

O banco disponibiliza na internet as linhas de financiamento para as empresas de menor porte. “Essa é uma tentativa de dar mais acesso ao crédito, dar mais transparência. Estamos com foco bastante preciso nesse público. Assim, o próprio empresário consegue entender as possibilidades que ele tem”, afirmou.

Ramos ainda defendeu que os riscos aos projetos estruturais, como construção e duplicação de estradas e implantação de metrô, fiquem mais claros. “O que acontecia é que todos os potenciais riscos não eram colocados antes da análise dos projetos e o banco começava a encontrar riscos. Isso atrapalhou o desenvolvimento dos projetos”, disse.

Para ele, é preciso ter regras mais claras para identificar os impasses para licenciamentos ambientais e embates com agências reguladoras. “Tudo isso está sendo trabalhado pelo governo”, disse ele. “É muito diferente um metrô e uma duplicação de estrada, são riscos diferentes. Tem que trazer players [atores] acostumados com os diferentes riscos”, declarou.

BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social é uma empresa pública federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior, que objetiva o fortalecimento da estrutura de capital das empresas privadas e o desenvolvimento dos mercados de capitais, elevando a competitividade da economia brasileira, priorizando tanto a redução de desigualdade social e regional, como a manutenção e geração de empregos.

Fundada em 1952, o BNDES vem financiando os grandes empreendimentos industriais, sociais e de infra-estrutura tornando-se importante no apoio aos investimentos na agricultura, no comercio e serviço e, nas micro, pequenas e médias empresas.

Com a finalidade de tornar acessível o credito a pequenas e médias empresas em todo país, o BNDES trabalha em parceria com instituições financeiras estabelecidas em todo país, entre elas esta o BRDE.

O BNDES tem como uma de suas prioridades o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro.

*Com informações da Agência Brasil 

Avatar
Sobre o autor

Saiba tudo sobre os programas sociais do governo federal. Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Cadastro Único, Cartão Cidadão e muito mais.
    Posts relacionados
    Notícias

    Prefeitura de São Paulo aprova anistia de 750 imóveis

    Notícias

    Pente Fino nas Aposentadorias do INSS

    Notícias

    Clientes da Caixa poderão quitar dívidas com desconto

    Notícias

    Projovem Campo 2019

    Deixe seu Comentário

    avatar