Financiamento

Financiamento da Casa Própria pelo Banco Itaú

Financiamento da Casa Própria pelo Banco Itaú

Financiamento de imóvel residencial ou comercial pelo Banco Itaú

No momento atual, o financiamento imobiliário é um caminho para muitos brasileiros obter a casa própria. Sair do aluguel, conseguir ter a casa própria é um sonho que a maioria das pessoas almeja conquistar.

Muitos bancos oferecem o financiamento imobiliário para ajudar as pessoas a comprar a casa própria, pois o banco paga ao vendedor a quantia fornecida, desta maneira com o valor e prazos definidos cria-se um vinculo entre banco credor e solicitante do financiamento.

O Banco Itaú disponibiliza algumas maneiras para conseguir o financiamento imobiliário. Caso tenha interesse em financiar um imóvel residencial ou comercial, o Banco Itaú lhe proporciona duas opções de financiamento:

  • Financiamento com sistema de amortização constante.

Nessa alternativa o valor das parcelas diminui desde o primeiro mês até o final das parcelas, A taxa de juros é personalizada para cada cliente, pois o banco avalia cautelosamente as condições de pagamento.  O prazo para financiamento de imóvel residencial é de no mínimo 12 meses e de no máximo 360 meses e o prazo para financiamento de imóvel comercial é de no mínimo 12 meses e no máximo 144 meses.

  • Financiamento com sistema de amortização misto.

Nessa alternativa o valor das parcelas é um pouco maior nos primeiros meses e diminui a partir do 37º mês. A taxa de juros também é de acordo e personalizada para cada cliente. O prazo para financiamento de imóvel residencial é de no mínimo 48 meses e de no máximo 360 meses e o prazo para financiamento de imóvel comercial é de no mínimo 48 meses e no máximo 144 meses.

O Banco Itaú fornece o simulador online onde com o preenchimento dos seguintes dados você tem o resultado do seu financiamento, com prazos e taxa de juros, são eles:

  • Nome do solicitante;
  • E-mail;
  • CPF;
  • Telefone;
  • Data de nascimento;
  • Renda mensal;
  • O período em que pretende adquirir o imóvel;
  • E se deseja somar a sua renda a de outra pessoa (no caso de cônjuge ou união estável é permitido somar as duas rendas).

Vale lembrar que você pode fazer um simulado na própria agência do Itaú e é necessário você ter uma proposta para que seu crédito seja analisado, como por exemplo, valor ou até mesmo os juros que pode pagar.

Um dos diferenciais do Banco Itaú é que a análise do seu crédito é feita em aproximadamente 1 hora. O envio da simulação pode ser realizado no site do Itaú ou na agência sem nenhum custo, porém o prazo de 1 hora para análise é para financiamento de imóvel de até R$800 mil. Com a análise concluída você receberá os dados informando a taxa de juros e as mais condições como prazo, avaliações de engenheiros no imóvel, entre outros.

Para você não se preocupar com as despesas com cartório e com o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), você pode incluí-los no financiamento.

Se houver a possibilidade você pode utilizar o seu FGTS no momento em que você está simulando ou contratando o financiamento imobiliário. Sendo assim você consegue reduzir o saldo financiado, diminuir a quantidade das parcelas ou até mesmo quitar todo o financiamento.

No final das negociações e contratos assinados o Banco Itaú realiza o pagamento ao vendedor do imóvel.

Simule agora mesmo o financiamento da sua casa própria e boa sorte!

Abraços e até a próxima!

Vinícius Miranda

Vinicius Miranda
Sobre o autor

Estuda na instituição de ensino Universidade Nove de Julho, autor de textos e artigos para os sites Clube DETRAN, vocênoenem e i50.
    Posts relacionados
    Financiamento

    Portabilidade em Financiamento de Imóveis

    Financiamento

    Financiamento Imobiliário da Caixa corrigido pelo IPCA

    Financiamento

    Prestação da Casa Própria deve cair 35%

    Financiamento

    Caixa fará anúncio sobre Novo Crédito Imobiliário

    Deixe seu Comentário

    avatar