Financiamento

Financiamento da Casa Própria pelo Banco Citibank

Financiamento da Casa Própria pelo Banco Citibank

Confira as principais características do financiamento imobiliário do Banco Citibank

Não importa quanto tempo levará, mas a maioria dos brasileiros deseja conseguir realizar um grande sonho de ter a casa própria. Para quem não tem dinheiro à vista, existe uma maneira de conseguir crédito, chamado financiamento imobiliário (Banco Citibank) que muitos bancos fazem.

O Banco Citibank ajuda você a financiar o seu imóvel e a tornar o seu sonho em realidade, financiando em até 80% do valor do imóvel residencial, com prazo de até 35 anos para pagar e com taxas personalizadas para os clientes – utilizando o SFH (Sistema Financeiro da Habitação) ou as taxas de mercado. Confira o passo a passo para a contratação de crédito imobiliário no Citibank:

1º) Conhecendo seu financiamento imobiliário.

Você deve procurar o gerente do Banco Citibank, procure uma agência mais próxima e informe os seus dados como RG, CPF, Comprovante de residência atual e a renda familiar. Nessa etapa devem ser fornecidos todos os dados do imóvel, pois dessa forma o Citibank fará uma análise e informar as condições do seu financiamento.

2º) Aprovação de Crédito.

Nessa fase o Citibank irá solicitar o preenchimento de formulários e documentos necessários (ditos na etapa anterior) para a aprovação de crédito. Após a entrega de todos os documentos e formulários será feita a análise cadastral. Se a proposta for aprovada com todas as condições (prazos, taxas de juros, valor das parcelas) acordada, o solicitante (comprador) terá 90 dias para executar esse processo.

3º) Avaliação do Imóvel.

O Citibank fará uma vistoria, realizadas por engenheiros credenciados pelo banco Citibank para verificar as regularizações do imóvel.

4º) Análise dos documentos e emissão de contrato.        

Nessa fase serão solicitados todos os documentos do imóvel, como por exemplo, IPTU do imóvel e os documentos do vendedor.

5º) Assinatura de Contrato.

Os contratos serão assinados pelo banco Citibank, pelo comprador do imóvel e todas as partes envolvidas, tendo como duas testemunhas para registrar o momento do fechamento das negociações do financiamento imobiliário.

6º) Pagamento do ITBI e registro de contratos.

O pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis deve ser pago junto à prefeitura onde está registrado o imóvel e os contratos devem ser encaminhados para registro no Cartório de Registro de Imóveis. Após os devidos os registros você deve levar o contrato para a agência do Citibank que deve dar andamento no financiamento.

7º) Pagamento ao vendedor.

A liberação da quantia será realizada ao vendedor no prazo que foram determinados nos contratos.

Aproveite para simular o financiamento no Banco Citibank mais próxima e boa sorte!

Abraços e até a próxima!

Vinícius Miranda

Vinicius Miranda
Sobre o autor

Estuda na instituição de ensino Universidade Nove de Julho, autor de textos e artigos para os sites Clube DETRAN, vocênoenem e i50.
    Posts relacionados
    Financiamento

    Portabilidade em Financiamento de Imóveis

    Financiamento

    Financiamento Imobiliário da Caixa corrigido pelo IPCA

    Financiamento

    Prestação da Casa Própria deve cair 35%

    Financiamento

    Caixa fará anúncio sobre Novo Crédito Imobiliário

    Deixe seu Comentário

    avatar