Categorias: Financiamento

Financiamento da Casa Própria pelo Banco Bradesco

O Banco Bradesco possui algumas opções de empréstimo bancário, que garantem financiamento de até 80% para imóveis residenciais

Uma das maiores conquistas dos brasileiros é ter a casa própria, o “cantinho para chamar de seu”. Muitos brasileiros buscam recursos para alcançar esse sonho e um dos recursos são os financiamentos imobiliários que ajudam a tornar o querido sonho em realidade.

Hoje em dia o financiamento em bancos é uma das maneiras para ter o imóvel próprio, os bancos pagam uma parte do valor ao vendedor e o solicitante do financiamento para a quantia ao banco durante o período acordado.

O Banco Bradesco tem algumas possibilidades de financiamento imobiliário que asseguram aproximadamente 80% para imóveis residenciais e aproximadamente 70% para imóveis comerciais. As parcelas são a partir de R$200,00, com prazo em torno de 30 anos e taxa de juros cerca de 10,70% ao ano.

Para facilitar o financiamento imobiliário pelo Bradesco podem-se seguir alguns passos para adquirir o seu imóvel:

1º) Simule o seu financiamento, dessa maneira você poderá informar os valores e prazos para pagar a dívida e enviar a sua proposta on-line, ou se preferir faça o simulado na própria agência do Banco Bradesco.

Nessa opção você também poderá informar o que precisa, se é a compra de um imóvel novo ou usado, a construção ou reforma, planejar ou decorar sua casa. No simulado você informa qual estado deseja comprar o imóvel, a renda, a data de nascimento e envia a sua proposta. (O simulado online pode ser encontrado no site do Bradesco).

2º) Análise de Crédito, logo após que você envia sua proposta, leve os seus documentos para a agência do Bradesco mais próxima. Leve um documento com foto (RG), seu CPF, comprovante de estado civil e a sua renda (no caso de cônjuge ou união estável, poderá somar as duas rendas).

3º) A próxima etapa é a Avaliação do Imóvel, consiste na avaliação de engenheiros credenciados pelo Banco Bradesco. Você deve levar ao Banco os documentos de identificação do imóvel (certidão de inteiro teor da matrícula do imóvel, escritura do imóvel, título aquisitivo do imóvel e a capa do carnê do IPTU).

4º) A última etapa é a Assinatura do Contrato e Liberação do Valor. Após a aprovação do imóvel pelo engenheiro credenciado do Banco Bradesco, a agência formula o contrato. As partes assinam o contrato que deve ter o registro de imóveis, deve ser pago o ITBI e leve o contrato novamente a agência do Banco Bradesco que foi feito o financiamento para liberar a quantia na conta do vendedor.

Negocie com o banco as taxas de juros, prazos e qual a melhor maneira de financiar seu imóvel, não tenha medo de negociar a sua proposta e se possível utilize seu FGTS para facilitar o financiamento do seu imóvel.

Avalie a melhor forma de financiar a sua casa própria, torne seu sonho em realidade e boa sorte!

Compartilhe em sua rede social!

Vinícius Miranda

Vinicius Miranda

Estuda na instituição de ensino Universidade Nove de Julho, autor de textos e artigos para os sites Clube DETRAN, vocênoenem e i50.

Deixe um comentário

Posts Recentes

Conheça o programa Casa Verde e Amarela

Conheça o programa que irá substituir o Minha Casa Minha Vida. Além das condições diferenciadas… Leia mais

2 semanas atrás

Governo vai pagar 4ª parcela do Auxílio Emergencial

Foi confirmado pelo Presidente Jair Bolsonaro, o pagamento da 4ª parcela do Auxílio Emergencial pago… Leia mais

4 meses atrás

Aplicativo CAIXA Tem

Para acessar a funcionalidade do saque sem cartão, a CAIXA liberou uma nova versão do… Leia mais

4 meses atrás

Pagamento da 2ª Parcela do Auxílio Emergencial

A CAIXA divulgou o calendário de pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial, que terá… Leia mais

4 meses atrás

Pagamento da Segunda Parcela do Auxílio Emergencial

Quem está acompanhando o noticiário vêm diariamente, pessoas nas filas das agencias da Caixa Econômica… Leia mais

4 meses atrás

Auxílio Emergencial ainda em análise

Muitos trabalhadores estão preocupados com a situação pendente de análise das suas solicitações do Auxilio… Leia mais

4 meses atrás