Notícias

Entenda o que é o Cartão Reforma lançado pelo Governo Federal

Entenda o que é o Cartão Reforma lançado pelo Governo Federal

Saiba o que é e como funciona o Cartão Reforma, lançado pelo Governo Federal

Você conhece o Cartão Reforma? Se ainda não, vamos explicar o que é e como funciona. Primeiro é preciso entender que se trata de um Programa do Governo Federal que ainda não está em vigor, mas já foi sancionada essa semana já tem previsão para o fim de maio e início de junho.

O programa visa beneficiar famílias com renda de até R$ 2.800,00 mensais que desejam reformar ou construir em seu imóvel. O valor do crédito será de até R$ 5.000,00 para compra de materiais e será gerido pela Caixa Econômica Federal.

É importante reforçar que não se trata de financiamento, mas sim de um benefício que não será devolvido. Para adquirir é preciso ser maior de 18, possuir imóvel regularizado e ter renda familiar de até 2.800,00 mensais. O valor não poderá ser utilizado para pagamento de mão de obra, somente de material para a obra. E todo pedido será avaliado com base nas informações passadas pelo beneficiário.

O cartão será aceito somente nos estabelecimentos que tem parceria com a CAIXA, como o Construcard e as áreas consideradas de risco não poderão participar do programa, somente nos casos em que houver melhorias e deixem de ter essa classificação.

Além dos benefícios para as famílias, o Governo Federal prevê o estímulo na economia e principalmente na ajuda no desenvolvimento de cada município, com a geração de emprego e aumento de renda.

Segundo o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, o objetivo do programa é a melhoria qualitativa das moradias, assim como acesso a esgoto sanitário. E que estudos indicam que aproximadamente 1 milhão de moradias precisam de reforma com ampliação urgente, 850 mil não tem cobertura adequada e 260 não possuem banheiros.

Já existem em alguns Estados, programas semelhantes, onde são estimulados na ajuda de famílias de baixa renda na hora de construir ou reformar e se você se encaixa no perfil acima citado, fique atento a liberação do valor na Caixa Econômica Federal e solicite o seu Cartão Reforma também

Assim que tivermos mais informações sobre o Programa, nós do i50 deixaremos você sempre bem informado. Boa sorte e até a próxima!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Márcia Rabelo
Sobre o autor

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, Clube Detran e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.
    Posts relacionados
    Notícias

    Prefeitura de São Paulo aprova anistia de 750 imóveis

    Notícias

    Pente Fino nas Aposentadorias do INSS

    Notícias

    Clientes da Caixa poderão quitar dívidas com desconto

    Notícias

    Projovem Campo 2019

    Deixe seu Comentário

    avatar