Cronograma para saque de contas inativas do FGTS 2017

Veja o cronograma para saque de contas inativas do FGTS 2017

Os brasileiros que têm saldo em contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) já podem conferir o cronograma e os procedimentos necessários para ter acesso ao dinheiro. O Governo Federal anunciou a possibilidade do saque no mês de dezembro do ano passado, em meio ao lançamento de um pacote de medidas para estimular a economia.

Para evitar uma corrida às agências da Caixa Econômica Federal, administradora do FGTS, o calendário foi elaborado levando em consideração a data de nascimento dos beneficiários. Poderão ser sacados, sem limite por pessoa, os valores das contas que se tornaram inativas até 31 de dezembro de 2015.

Uma conta inativa do FGTS deixa de receber depósitos do empregador porque o contrato de trabalho foi encerrado. Quando o trabalhador pede demissão ou é demitido por justa causa, não pode sacar o dinheiro ao sair do emprego.

O cronograma foi divulgado em primeira mão pelo Bom Dia Brasil, da TV Globo. Ainda durante a manhã desta terça-feira (14), representante do governo vão conceder uma entrevista coletiva para explicar detalhes sobre o saque do dinheiro.

Os canais para consultar a existência e o saldo de contas inativas do FGTS são o site da Caixa, o aplicativo do FGTS, por meio de Internet Banking CAIXA (só para clientes da Caixa), comparecendo a uma das agências do banco ou pelo telefone 0800 726 0207.

Veja o Cronograma:

  • Março: nascidos em janeiro e fevereiro
  • Abril: nascidos em março, abril e maio
  • Maio: nascidos em junho, julho e agosto
  • Junho: nascidos em setembro, outubro e novembro
  • Julho: nascidos em dezembro

Tudo o que você precisa saber

  • Quem pode sacar: Trabalhadores que tenham uma conta inativa encerrada até 31/12/2015.
  • Quem não tem direito de sacar?: Os trabalhadores que não possuam saldo em sua conta e os que tiveram os contratos de trabalho finalizados a partir de 01/01/2016.​​​
  • Como saber se a conta é inativa: Basta consultar seu extrato e verificar se a data de afastamento é anterior a 31/12/2015.
  • Quando você pode sacar: O calendário de saques será divulgado em fevereiro de 2017. Aguarde.​
  • Onde sacar: Os locais para saque de contas inativas do FGTS serão divulgados a partir de fevereiro de 2017. ​Aguarde.
6 Comentários
  1. MARIA lUIZA 1 ano atrás

    minha data de nascimento é fevereiro posso sacar em abril??

  2. EDILSON 1 ano atrás

    a pessoa que tem valores a receber da conta inativa, pode fazer um empréstimo consignado na caixa e descontar nos valores a ser recebido do FGTS ?

  3. ANANIAS 1 ano atrás

    EU, ANANIAS, QUERO ENTENDER O CRONOGRAMA DE PAGAMENTO EU SOU DO MÊS DE SETEMBRO SEI QUE TENHO O DIREITO MAS QUANDO POSSO RECEBER?

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

© 2018 i50 Imóvel Todos os direitos reservados.

[] kleo_social_icons

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account