Cotistas de qualquer idade podem sacar PIS/Pasep até setembro

Até 28 de setembro, o pagamento das cotas do Fundo PIS/Pasep será ampliado para contribuintes de todas as idades. Quem trabalhou com a carteira assinada entre 1971 e 1988 pode acessar os recursos. Ao todo, 23,8 milhões de pessoas estão aptas a receber os recursos.

Para os correntistas da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil o depósito é automático a partir desta quarta-feira (8). Já os saques nessas agências bancárias começa na próxima terça-feira (14). Para conferir se há recursos do PIS/Pasep para receber, basta consultar as páginas da Caixa e do Banco do Brasil.

Depois do prazo, o PIS/Pasep volta a ficar disponível apenas para cotistas com mais de 60 anos, aposentados, pessoas em situação de invalidez (inclusive seus dependentes), pessoas acometidas por enfermidades específicas, participantes do Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e herdeiros de cotistas falecidos.

Tudo sobre o saque das Cotas do PIS

Como conferir se você tem saldo do PIS/Pasep a receber

O contribuinte pode conferir no site da Caixa, se for trabalhador da iniciativa privada, ou no site do Banco do Brasil, se for servidor público, se tem saldo do PIS ou do Pasep a receber, informando o CPF e a data de nascimento.

Na Caixa, a consulta também pode ser feita pelo telefone 0800-7260-207 ou nos caixas eletrônicos, com o Cartão do Cidadão.

Como sacar o saldo do PIS na Caixa

O PIS é pago pela Caixa para trabalhadores da iniciativa privada. Os pagamentos das cotas do PIS de até 1.500 reais podem ser realizados no autoatendimento da Caixa apenas com a Senha Cidadão, sem a necessidade do Cartão do Cidadão.

Também é possível sacar até esse valor nas lotéricas e correspondentes bancários com Cartão e Senha do Cidadão e apresentação de documento oficial de identificação com foto.

Saques de valores de até 3 mil reais podem ser feitos no autoatendimento da Caixa, lotéricas e correspondentes com Cartão e Senha Cidadão e documento oficial de identificação com foto. Saques acima de 3 mil reais só podem ser feitos nas agências, com documento oficial.

Como sacar o saldo do Pasep no Banco do Brasil

O Pasep é pago pelo Banco do Brasil para trabalhadores do setor público. Quem não fore correntistas do BB pode transferir saldos de até 2.500 reais para outra conta de sua titularidade sem custo. A transferência via TED pode ser feita nos terminais de autoatendimento ou pelo site do BB.

Saques acima desse valor de não correntistas devem ser feitos na agência com apresentação de documento oficial de identificação.

1

Deixe seu Comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Eduardo Gabriel Osório Recent comment authors
mais novo mais velho mais votados
Eduardo Gabriel Osório
Visitante
Eduardo Gabriel Osório

Muito bom saber disdo

© 2018 i50 Imóvel Todos os direitos reservados.

[] kleo_social_icons

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account