Notícias

Cartões de Crédito Caixa terão juros do rotativo reduzidos

Cartões de crédito Caixa terão juros do rotativo reduzidos

Cartões de Crédito Caixa Econômica Federal terão juros do rotativo reduzidos

A Caixa Econômica Federal vai reduzir as taxas de juros do rotativo dos cartões de crédito. A redução na taxa mensal chega a 7,7 pontos percentuais.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (11). A medida, segundo o diretor executivo de cartões da Caixa, Márcio Recalde, vai contribuir para reduzir a inadimplência, além de incentivar o consumo.

“Após análises econômicas, constatamos a possibilidade de rever e diminuir as taxas de juros cobradas na linha do rotativo do cartão de crédito, beneficiando todos os clientes”, comenta.

O banco já divulgou, também, as novas condições para o uso do rotativo, em vigor desde 3 de abril. As regras estabelecem nova dinâmica para o mercado de cartões, em que os clientes só podem manter o saldo devedor por 30 dias no rotativo.

Para faturas com vencimento a partir de 3 de maio, os clientes que estiverem com saldo rotativo terão três opções: quitar a fatura total, pagar o mínimo ou aderir à linha de crédito parcelada.

O cliente que optar pelo parcelamento poderá escolher os seguintes prazos de pagamento: 4, 8, 12, 16, 20 ou 24 meses, com taxas entre 3,30% a.m. e 9,90% a.m. Para formalizar a adesão, o cliente deve pagar o valor exato da primeira parcela de uma das propostas de parcelamento, que estará disponível na fatura, até a data do vencimento.

A Caixa oferece, ainda, a opção do parcelamento automático do valor da fatura, que ocorrerá quando o cliente pagar qualquer valor abaixo do pagamento mínimo e diferente das seis opções de parcelamento citadas.

Cartões de crédito Caixa terão juros do rotativo reduzidos

*Com informações do Portal Brasil/Caixa

Avatar
Sobre o autor

Saiba tudo sobre os programas sociais do governo federal. Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Cadastro Único, Cartão Cidadão e muito mais.
    Posts relacionados
    Notícias

    Prefeitura de São Paulo aprova anistia de 750 imóveis

    Notícias

    Pente Fino nas Aposentadorias do INSS

    Notícias

    Clientes da Caixa poderão quitar dívidas com desconto

    Notícias

    Projovem Campo 2019

    Deixe seu Comentário

    avatar