Auxílio Emergencial ainda em análise, como preceder?
Muitos trabalhadores estão preocupados com a situação pendente de análise das suas solicitações do Auxilio Emergencial, mas é importante destacar que, o prazo de análise e início de pagamento é de 5 dias uteis após o cadastro, ou seja, quem fez a solicitação pelo app ou site da caixa na semana passada receberão o valor a partir desta terça, 14, devido ao feriado da última sexta.
Os trabalhadores que já estavam cadastrados no CadÚnico e possuem conta poupança na Caixa Econômica Federal, começaram a receber na semana passada. Quem recebe o Bolsa Família poderá sacar o valor a partir de 16 de abril, de acordo com o calendário de pagamento do benefício.
Como saber se estou cadastrado no CadÚnico?
Quem não tem certeza se está cadastrado no CadÚnico pode fazer a consulta no site , e para isso basta informar os seguintes dados:
- Nome completo;
- Data de nascimento;
- Estado e município;
- Clique em “não sou robô” e em “Emitir certidão”.
O que é o CadÚnico?
CadÚnico é o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, onde há a disponibilização do NIS, Número de Identificação Social, que será necessário para a solicitação do benefício para pessoas que se enquadrem nesse requisito.
Três parcelas de pagamento
O Auxílio Emergencial no valor de R$ 600 será pago em três parcelas, tendo início ainda em abril. Quem for mãe e chefe de família irá receber duas cotas no valor de R$ 1.200 cada. Quem já possui conta poupança na Caixa, o valor será depositado automaticamente e quem não possui será aberto uma conta Digital onde será possível o saque diretamente nas lotéricas e agências da Caixa com os documentos pessoais.
IMPORTANTE: Recomenda-se que não haja aglomerações, devido a pandemia do Coronavírus. Por isso, caso seja imprescindível a ida a uma agência da Caixa ou Banco do Brasil, siga as recomendações dos espaços na fila, mantendo uma distância de 1,5m do outro.