Aumenta valor de financiamento de imóveis através do FGTS

Autor

Márcia

Aumenta valor de financiamento de imóveis através do FGTS

Governo divulga medida que aumenta valor de financiamento de imóveis através do FGTS

Com a divulgação da liberação de saque em contas inativas do FGTS, o Governo Federal, através do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles também liberou o aumento do valor de financiamento de imóveis através do FGTS.

Antes o valor máximo para financiamento utilizando o FGTS era de 850 mil e agora passa para 1,5 milhão. Segundo o governo com essa medida a classe média brasileira terá uma participação maior nos financiamentos de imóveis. O valor máximo variava entre 850 mil e 950 mil, dependendo da cidade. Mas com essa liberação o teto será de 1,5 milhão. E esse valor poderá ser das contas ativas e inativas do FGTS.

A expectativa do governo é que o desemprego caia no segundo semestre e isso estimule a busca por novos financiamentos, ajudando assim a movimentar a economia do país, com mais geração de empregos e segurança dos brasileiros.

O financiamento é feito pelo pelo SFH, Sistema Financeiro de Habitação, e o valor da prestação não pode ultrapassar 30% da renda bruta familiar. O prazo de pagamento pode ser de até 35 anos e financiar até 90% do valor do imóvel, sendo a taxa a partir de 5% ao ano.

Como contratar um financiamento através do FGTS

Antes de qualquer ação, é importante simular o seu financiamento. Tendo o imóvel e valor, através da caixa Econômica Federal simular os valores de entrada, parcela e quanto tem disponível de FGTS. É necessário encaminhar a documentação exigida para o financiamento.

Após analisar a sua documentação, A Caixa irá dispor das condições, se será possível o valor do FGTS, prestação e demais assuntos relevantes ao financiamento. Após a provação, a caixa terá que avaliar o imóvel, formular o contrato para a sua assinatura final.

Você poderá utilizar o seu FGTS para:

  • Utilizar como entrada no financiamento;
  • Amortizar o saldo devedor;
  • Pagar até 80% do valor da prestação;
  • Liquidar o saldo devedor.

É importante procurar uma agencia da Caixa para tirar todas as suas dúvidas antes de qualquer coisa, assim evita futuras dores de cabeça.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo