FGTS

Agências da Caixa em SP têm movimento tranquilo para saques do FGTS

Agências da Caixa em SP têm movimento tranquilo para saques do FGTS

Em São Paulo, agências da Caixa têm movimento tranquilo para saques do FGTS

O movimento de trabalhadores para saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) estava tranquilo nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) percorridas hoje (13) pela reportagem da Agência Brasil, em Vila Leopoldina, na zona oeste da cidade de São Paulo, logo após a abertura do atendimento ao público. Para atender, especificamente, este público, a instituição iniciou o expediente duas horas mais cedo, às 8h.

Em locais mais distantes, no início da tarde, os beneficiários formaram filas no atendimento. Este foi o caso, por exemplo, de agências localizadas nos municípios de Embu das Artes e Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo.

No último sábado (11), a Caixa manteve plantão nas agências e o movimento foi considerado normal. O próximo plantão está previsto para 13 de maio.

Quem pode sacar

Tem direito a sacar o dinheiro do FGTS quem pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31/12/2015 e tem uma da empresa em que trabalhava com saldo no FGTS. O trabalhador, no entanto, não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos do empregador atual.

A Caixa Econômica Federal disponibilizou o site exclusivo para informações e consultas de saldos somente das contas inativas: www.caixa.gov.br/contasinativas, e o telesserviço 0800 726 2017. O interessado pode ainda acessar as informações pelo aplicativo da Caixa, mas nesse caso aparecerão também as contas ativas do FGTS.

Avatar
Sobre o autor

Saiba tudo sobre os programas sociais do governo federal. Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Cadastro Único, Cartão Cidadão e muito mais.
    Posts relacionados
    FGTS

    Como Sacar o seu FGTS

    FGTS

    Saque Imediato do FGTS - Nascidos em Fevereiro e Março

    FGTS

    Novos Saques do FGTS

    FGTS

    Saques do FGTS começam amanhã

    Deixe seu Comentário

    avatar