Categorias: Dicas e Sugestões

5 dicas para quem quer comprar um Imóvel

A compra do imóvel é um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa

Para conseguir juntar uma boa quantia e comprar um imóvel pode ser muito difícil, porém não é impossível, para isso você tem que planejar e ter muita disciplina. Para lhe ajudar veja algumas dicas que servirão a se organizar e conquistar o seu imóvel próprio. Confira:

  • Planeje seus custos.

Comprar um imóvel não é barato, por isso que muitas pessoas têm problemas em poupar dinheiro e optam pelo financiamento imobiliário, que vem sendo uma saída para muitos brasileiros, pois quando se contrata um financiamento você deve honrar e pagar as parcelas mensalmente.

Vale lembrar que mesmo você não tendo o valor total do imóvel e opte em fazer um financiamento imobiliário, você deve se planejar para pagar as parcelas do financiamento em dia, dessa forma você evita problemas com o banco que lhe forneceu o crédito.

  • Aprenda a poupar.

Para aumentar o seu dinheiro, você precisa controlar suas finanças. Para facilitar você deve saber o quanto gasta com alimentação, com saúde, educação, com moradia, diversão, entre outros, pois observando os gastos desnecessários fica mais fácil de ser controlados ou reduzidos. Utilize também aplicativos que podem auxiliar nesse processo de reorganização financeira.

  • Acumule dinheiro para comprar o imóvel.

Evitar gastos com cartão de crédito, cheques, crediários é importante para você conseguir acumular dinheiro, assim você evita dívidas futuras. Quando estiver conseguindo juntar uma boa quantia, é hora de verificar um bom imóvel e analisar as condições de financiamento.

  • Busque um bom financiamento imobiliário.

Nem sempre podemos pagar o valor de um imóvel de uma só vez, neste caso você vai precisar fazer um financiamento imobiliário que terá que dar um valor de entrada, levar os documentos no banco em que lhe agradar, verificar as taxas de juros, os prazos para que tenha um financiamento tranquilo e suave. Para facilitar o seu financiamento, em caso de imóveis residenciais você pode utilizar o seu FGTS observando as exigências da Caixa Econômica Federal e melhorar a sua negociação.

  • Procure o imóvel ideal.

Verifique todas as condições do imóvel que pretende adquirir, por exemplo, distância em chegar ao seu trabalho ou estudos, segurança, se tem fácil acesso ao transporte público ou vias de trânsito rápido, é necessário analisar o espaço dos ambientes interno e externo, entre outros. Na compra do imóvel você deve se sentir bem e confiante na sua escolha para que não se arrependa depois que tenha fechado os contratos do financiamento imobiliário.

Abraços e até a próxima!

Vinícius Miranda

Vinicius Miranda

Estuda na instituição de ensino Universidade Nove de Julho, autor de textos e artigos para os sites Clube DETRAN, vocênoenem e i50.

Deixe um comentário

Posts Recentes

Conheça o programa Casa Verde e Amarela

Conheça o programa que irá substituir o Minha Casa Minha Vida. Além das condições diferenciadas… Leia mais

2 semanas atrás

Governo vai pagar 4ª parcela do Auxílio Emergencial

Foi confirmado pelo Presidente Jair Bolsonaro, o pagamento da 4ª parcela do Auxílio Emergencial pago… Leia mais

4 meses atrás

Aplicativo CAIXA Tem

Para acessar a funcionalidade do saque sem cartão, a CAIXA liberou uma nova versão do… Leia mais

4 meses atrás

Pagamento da 2ª Parcela do Auxílio Emergencial

A CAIXA divulgou o calendário de pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial, que terá… Leia mais

4 meses atrás

Pagamento da Segunda Parcela do Auxílio Emergencial

Quem está acompanhando o noticiário vêm diariamente, pessoas nas filas das agencias da Caixa Econômica… Leia mais

5 meses atrás

Auxílio Emergencial ainda em análise

Muitos trabalhadores estão preocupados com a situação pendente de análise das suas solicitações do Auxilio… Leia mais

4 meses atrás