Saiba como limpar seu nome no Serasa

Dicas importante de como limpar seu nome no Serasa

Devido à crise em que o país passa atualmente, muitos consumidores acabaram se enrolando com suas contas e não conseguiram arcar com todos os compromissos financeiros. Seja pelo desemprego, inflação ou simplesmente pelo descontrole de cada um, o certo é que a inadimplência vem crescendo mês a mês e a expectativa é de chegar a 4,8% até o final de 2017. Mas aqui no i50 você terá acesso a informações sobre como limpar seu nome no Serasa.

O Sistema online do Serasa oferece a oportunidade para quem deseja limpar seu nome. Para isso basta acessar o site, preencher os seus dados para ter acesso às informações. Porém para ter esses acessos, a empresa deve estar cadastrada no Serasa.

Mas é importante você tentar negociar junto a instituição ou local onde possui a pendencia. O pagamento sendo feito à vista ou parcelado, com ou sem desconto, a restrição deve ser retirada já após o primeiro pagamento, geralmente dentro do prazo de 5 dias uteis.

Prazo de prescrição de dívida

Muitos não sabem, mas uma empresa tem um prazo máximo de 5 anos para cobrar uma dívida, após esse prazo ela é prescrita, porém ela continua existindo. Por exemplo, se você tiver uma pendência em um banco, o que é mais comum, provavelmente não terá obtenção de crédito ou financiamentos em quanto a dívida não for paga, independentemente do tempo.

A mesma coisa em lojas de departamentos, por exemplo. Lojas como C&A, Renner, Marisa, entre outras, que disponibilizam também cartões de crédito.

Ou seja, apesar da restrição no mercado ser retirada, na empresa você continua com a sinalização.

Prazo para empresa negativar o nome

Atrasar um pagamento ou outro acontece e até é normal, mas o que não pode ocorrer é o atraso ao ponto de ser negativado, a não ser que não tenha outro jeito. Mas para dar um pouco de tranquilidade, as empresas têm um prazo que a maioria respeita mesmo não sendo obrigada. Esse prazo é de 10 dias após o vencimento e envio de uma carta de comunicado sobre a negativação. Mas como nem sempre a correspondência chega, é importante ficar atento as pendências financeiras que tem. Assim você evita maiores problemas futuros.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Deixe um comentário

Seja o primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz

© 2017 i50 Imóvel Todos os direitos reservados.

[] kleo_social_icons

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account