Qual a idade mínima da proposta da Nova Previdência?

Entenda sobre a Reforma da Previdência e Idade mínima para se aposentar

O texto relatado no mês de Abril diz que na Nova Previdência as mulheres vão se aposentar com 62 anos e homens com 65. De acordo com o novo texto, as mulheres irão se aposentar antes dos homens. Essa proposta foi feita para uma nova Comissão Especial da Câmara. Governo vem negociando mudanças para facilitar a aprovação do texto. Entenda sobre a Reforma da Previdência e Idade mínima para se aposentar.

Deputados e Senadores participaram de uma reunião no Planalto juntamente com o presidente Michel Temer que insiste em dizer que as reformas são fundamentais e espera que os políticos resistam.

O executivo e o legislativo estão trabalhando juntos e por esse motivo ainda estão resistindo à proposta. Temer diz que estamos vivendo em um momento histórico e que precisam dar provas de trabalho e que para isso essas novas reformas devem ser aprovadas.

Entenda o que é o Cartão Reforma lançado pelo Governo Federal

O senador Tasso Jereissati disse que não podem ficar parados e têm que procurar soluções para o País, que a casa precisa trabalhar para que isso aconteça logo. O argumento usado é que com a reforma o País vai reduzir cerca de R$630 milhões em dez anos. Ou seja, a melhoria do País ainda vai demorar muito. O governo acha que com essa reforma irá diminuir a desigualdade social diz que haverá um maior índice de emprego gerando um bem-estar a toda a população.

Mulheres poderão se aposentar com 62 anos e os homens com 65. Mas o tempo de contribuição será de 25 anos para ambos (homens e mulheres). Com isso o aposentado receberá apenas 70% do benefício. Para receber o benefício integral o trabalhador terá que trabalhar por 40 anos e não 49 como previa a proposta anterior.

Dentro da nova transição, o setor público poderá se aposentar com 55 anos de idade para mulheres e 60 para homens. No setor privado mulheres com 53 e homens com 55. . E essas idades vão aumentando progressivamente até que todos cheguem aos 65, homens, e 62, mulheres.

Professores, policiais federais ou rodoviários terão uma aposentadoria especial, podendo assim trabalhar menos, os professores poderão se apesentar com 60 anos, mas a aposentadoria dos policiais ainda não foi definida.

O especialista Paulo Tafner afirma que a reforma é única forma de assegurar o pagamento de benefícios no futuro. Se a reforma não for aprovada, não haverá como pagar os benefícios futuramente.

Se a reforma não for aprovada, haverá uma crise de grandes dimensões. O país estará voltando no tempo e que o risco político e econômico social será gravíssimo.

“Não fazer a reforma significa ter uma crise fiscal no Brasil de dimensões não conhecidas. Teremos voltado pra trás de forma muito acentuada. Isso é um risco político, econômico, social gravíssimo que eu tenho certeza que as lideranças políticas deste país não vão permitir que aconteça. Seria um caos social”, disse o economista.

Resta agora aguardar o desenrolar dessa tramitação e a decisão que será tomada pelos Deputados e Senadores.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Elaine Rezende

Deixe um comentário

Seja o primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz

© 2017 i50 Imóvel Todos os direitos reservados.

[] kleo_social_icons

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account