Planejamento Financeiro para comprar um Imóvel

Saiba como fazer o planejamento financeiro para comprar um imóvel

Para quem não tem a casa própria ou mora de aluguel, deseja ser dono do próprio imóvel. Comprar um imóvel é o sonho de grande parte dos brasileiros e para que esse sonho se realize você precisa ter objetivo e fazer um planejamento financeiro. Veja como se planejar para comprar um imóvel:

  • Observe seu orçamento e as suas possibilidades

De acordo com o imóvel que você precisa (localização/tamanho), você deve analisar os preços que o mercado está oferecendo e principalmente se o valor do imóvel que você deseja caberá em seu orçamento, pois quanto maior o imóvel mais caro ele será, esse pode ser um fator que influência no preço final do imóvel, por isso você deve equilibrar o que realmente precisa e deseja.

  • Poupe dinheiro para a entrada

Os bancos credores pagam grande parte do valor do imóvel e você precisa dar uma entrada como forma de garantia para o banco, por isso se você planeja comprar um imóvel, comece a poupar dinheiro imediatamente, isso ajuda e favorece a você ter poder no momento da negociação.

Caso você consiga juntar todo o valor do imóvel, por exemplo, você pode comprar o imóvel à vista e com descontos, porém se você não conseguir juntar todo o valor, mas ter um valor reservado, você terá uma boa entrada que diminuirá a dívida e as parcelas do pagamento.

  • Analise a sua carreira profissional

Quando se planeja um financiamento, a segurança de seu emprego é umas das primeiras perguntas a se fazer. Se você tiver estabilidade no seu emprego e não precisa de um imóvel agora você pode comprá-lo na planta que inclusive é mais barato daquele que já está construído, mas isso depende da necessidade de cada um. Porém se você não tem certeza da garantia do seu emprego, a melhor coisa a se fazer é guardar o máximo de dinheiro e caso haja demissão, quando você conseguir outro emprego você tem o valor reservado para comprar o imóvel.

  • Diminua ou corte gastos desnecessários

Para aumentar o seu dinheiro você precisa controlar rigorosamente as suas finanças e saber o quanto gasta em tudo, pois observando os gastos desnecessários fica mais fácil de serem reduzidos e dessa maneira você poupará mais dinheiro.

  • Faça simulações

É importante que você faça simulações para verificar o seu financiamento, ou seja, prazos para pagamento, taxas de juros entre outros e faça simulações em várias instituições financeiras ou construtoras para buscar o financiamento mais barato e com o processo menos burocrático.

Aproveite essas dicas para planejar o seu orçamento e comprar seu imóvel. Boa sorte!

Abraços e até a próxima!

Vinícius Miranda

Deixe um comentário

Seja o primeiro a Comentar!

avatar

© 2018 i50 Imóvel Todos os direitos reservados.

[] kleo_social_icons

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account