Maneiras de Quitar as Dívidas (Limpa Nome)

Confira algumas dicas para quitar as Dívidas

Quando algumas situações ruins acontecem na vida é muito complicado de tomar a atitude certa, principalmente se a vida financeira for abalada. Atualmente há diversas pessoas que estão inadimplentes diante de instituições financeiras ou lojas, ou seja, com restrições de compra. Mas o que fazer se isso acontecer?

Caso o seu momento de vida seja esse, saiba que você tem algumas formas de quitar as dívidas e deixar seu “nome limpo” o mais rápido possível, pois se desesperar e sair do controle não são a melhor opção. A seguir confira algumas dicas para negociar as dívidas:

  • Elabore uma proposta – Ninguém além de você mesmo sabe quais são as condições de pagamento, pois não adianta fazer acordo com o credor sem antes pensar em uma proposta realista. É necessário estar preparado para uma contraproposta de banco e avaliar se será compatível com o seu bolso.
  • Procure o credor imediatamente – Contatar a empresa que lhe forneceu o crédito é um dos primeiros passos para tentar uma negociação segura e tranquila.
  • Mutirões podem oferecer descontos – Fique atento aos mutirões que promovidos, nesses casos a oportunidade de desconto é maiores.
  • Peça redução de juros – Uma das formas de negociar as dividas é pedir uma redução dos juros, pois os bancos e lojas podem baixar as taxas de crédito de maneira mais expressiva.
  • Peça descontos ao quitar à vista – Se você tem uma quantia reservada para quitar o valor total da divida, é uma chance de negociar um desconto, outra forma é demonstrar outras condições de cumprir o pagamento se reduzir o valor das prestações.
  • Negocie pela internet – Muitos bancos e lojas têm opções de negociar as dividas online, existem os “Feirões Limpa Nome Online”, um programa do Serasa Experian que oferece a opção de chegar a um acordo com o credor pela internet.
  • Evite dividas – Feito a negociação da divida, o primeiro cuidado é evitar perder o controle das finanças mais uma vez, seja consciente em todas as futuras compras, financiamentos, entre outras.

Aproveite todas as maneiras de quitar a dívida, analise todas as possíveis condições e boa sorte!

Abraços e até a próxima!

Vinícius Miranda

Deixe um comentário

Seja o primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz

© 2017 i50 Imóvel Todos os direitos reservados.

[] kleo_social_icons

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account