Conheça o Financiamento de Terreno

Saiba como funciona o Financiamento de Terreno

Para muitos brasileiros a casa ideal é aquela que tem espaço amplo para curtir, chamar amigos e família para fazer aquele churrasco, aproveitar o ambiente para fazer o que quiser. Mas para conseguir fazer tudo isso, você deve ter um terreno para construir da maneira que pretender, ou seja, um terreno vazio e para tornar o seu sonho em realidade de comprar em terreno, existe uma forma simples, chama-se Financiamento de Terreno.

O financiamento de terreno é uma modalidade específica para pessoa física e é disponibilizado para a compra de terrenos em lotes urbanizados ou em locais com infraestrutura estabelecida. Vale lembrar que nessa modalidade de financiamento não é permitido utilizar o recurso do FGTS.

Semelhante ao financiamento imobiliário é necessário e obrigatório entregar alguns documentos para a instituição financeira que lhe fornecer o crédito, como por exemplo, seu documento de identificação, CPF, a renda mensal e os dados do terreno.

Após a entrega dos documentos que a instituição financeira solicitar, será feita algumas análises referente ao solicitante, como por exemplo, se a idade está entre 18  anos e 60 anos (que são os limites de idade), verificar se o nome do solicitante está restrito junto ao Serasa ou SPC, analisar a capacidade de renda mensal, verificar se os impostos e registros do terreno estão regularizados e recolhidos junto ao poder público, se o terreno está submetido a outros financiamentos, verificar contratos de compra e venda, entre outros.

Quando você projetar um financiamento de terreno, você deve se planejar e verificar os seguintes itens:

  • Tenha certeza de que o terreno é o ideal para você;
  • Qual a instituição financeira oferece o melhor financiamento;
  • Valores de encargos mensais, ou seja, taxa de juros do valor pretendido;
  • Prazos para pagamento;
  • Qual a documentação exigida;
  • Qual a burocracia e processo para financiamento;
  • A quantia que o banco financia (que pode ser de 80% ou 100% por exemplo);
  • Você deve simular nas instituições financeiras antes de fechar negócio, pois dessa forma você avalia qual a melhor opção.

Não perca tempo e invista para tornar o seu sonho em realidade, se você deseja em construir em um terreno você pode utilizar essa modalidade de financiamento e boa sorte!

Abraços e até a próxima!

Vinícius Miranda

Deixe um comentário

Seja o primeiro a Comentar!

avatar

© 2018 i50 Imóvel Todos os direitos reservados.

[] kleo_social_icons

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account