Entenda o que é o Cartão Reforma lançado pelo Governo Federal

Autor

Márcia

Entenda o que é o Cartão Reforma lançado pelo Governo Federal

Financiamento

Saiba o que é e como funciona o Cartão Reforma, lançado pelo Governo Federal

Você conhece o Cartão Reforma? Se ainda não, vamos explicar o que é e como funciona. Primeiro é preciso entender que se trata de um Programa do Governo Federal que ainda não está em vigor, mas já foi sancionada essa semana já tem previsão para o fim de maio e início de junho.

O programa visa beneficiar famílias com renda de até R$ 2.800,00 mensais que desejam reformar ou construir em seu imóvel. O valor do crédito será de até R$ 5.000,00 para compra de materiais e será gerido pela Caixa Econômica Federal.

É importante reforçar que não se trata de financiamento, mas sim de um benefício que não será devolvido. Para adquirir é preciso ser maior de 18, possuir imóvel regularizado e ter renda familiar de até 2.800,00 mensais. O valor não poderá ser utilizado para pagamento de mão de obra, somente de material para a obra. E todo pedido será avaliado com base nas informações passadas pelo beneficiário.

O cartão será aceito somente nos estabelecimentos que tem parceria com a CAIXA, como o Construcard e as áreas consideradas de risco não poderão participar do programa, somente nos casos em que houver melhorias e deixem de ter essa classificação.

Além dos benefícios para as famílias, o Governo Federal prevê o estímulo na economia e principalmente na ajuda no desenvolvimento de cada município, com a geração de emprego e aumento de renda.

Segundo o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, o objetivo do programa é a melhoria qualitativa das moradias, assim como acesso a esgoto sanitário. E que estudos indicam que aproximadamente 1 milhão de moradias precisam de reforma com ampliação urgente, 850 mil não tem cobertura adequada e 260 não possuem banheiros.

Já existem em alguns Estados, programas semelhantes, onde são estimulados na ajuda de famílias de baixa renda na hora de construir ou reformar e se você se encaixa no perfil acima citado, fique atento a liberação do valor na Caixa Econômica Federal e solicite o seu Cartão Reforma também

Assim que tivermos mais informações sobre o Programa, nós do i50 deixaremos você sempre bem informado. Boa sorte e até a próxima!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo